25/12/2010

Especial de natal.

Papai Noel do mal


Enfim chegou o natal. A famigerada festa que reúne toda uma família feliz em torno da mesa da ceia para comer o chester, entoar cantigas de braços dados e falar mal do parente mão-de-vaca que trouxe para toda a família presentes de 1,99.

E dane-se o tal do "espírito natalino", o que importa mesmo é o consumo. E não falo apenas de lojistas e seu horário especial de natal nem das cestas que as grandes empresas dão aos empregados na tentativa de parecerem mais humanas. Falo das pessoas. Desde crianças somos acostumados a associar natal a consumo, a presentes.

Presentear no natal é uma simples questão de etiqueta. O protocolo natalino. E ai de quem não segui-lo! Será mal falado até sua quinta geração de descendentes se resolver dar um abraço sincero de feliz natal do que um presente "da hora".

Diga não ao consumismo! Mas quando eu estiver vendendo canecas e camisetas da Márcia no próximo natal, compre para toda a sua família.

Feliz Natal!

2 comentários:

  1. Esse post tá mais pra um do De(ath)sign. haha.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo. Descobri seu blog atravéz do Brazilcartoon. Estava procurando colegas do traço que estão em SC. Estou formando um grupo no qual todos tem o interesse em comum que é a arte de desenhar, ilustrar ou do humor. O blog do grupo é http://gruporabiscar.blogspot.com/ e caso queira participar basta entrar em contato. Grande abraço!

    ResponderExcluir